Minha lista de blogs

segunda-feira, 11 de junho de 2012

"Quanto tempo será que demora um mês pra passar?"

Agora realmente estou a um passo de concluir a pós-graduação, e essas últimas semanas serão turbulentas. Como alguns sabem, sábado entrego minha monografia! E como não só de monografia vive um ser humano, amanhã é dia dos namorados, então tenho corações trufados e de colher para fazer (já que as encomendas estão crescendo a cada dia que passa), quinta-feira farei um coffee break no Cesumar, e para o final de semana 10 kg de bolo! Delícia não? Sim, muito trabalho, tudo caminhando da melhor forma possível! Aproveitei esse feriado para descansar, curtir um pouco meu avô, mas já estou de volta a ativa!

Esse final de semana recebemos amigos parra jantar, e com o frio cortante de Maringá, resolvemos fazer uma noite de pizza e vinho. Pizza caseira, sempre! De entrada montei uma tábua de frios, e fiz batatinhas assadas com creme de alecrim. Ficou muito boa, e não podia deixar de dar a dica para vocês. A sobremesa fica para amanhã ok? Creme Brulée! :)


Na tábua de frios usei coisas básicas e que agradam a grande maioria: parmesão, provolone, gorgonzola, salame italiano, azeitonas pretas, lombinho, damasco, nozes e para acompanhar fiz uma entrada de berinjela com pimentão, uvas passas e nozes. Tudo isso com um bom vinho e um pão ciabatta! 


As batatinhas assadas, além de ser uma produção fácil, dá um charme, e o tempo gasto é mínimo. Primeiro passo: lavá-las muito bem! Manter a casca, levar ao forno regadas de azeite, sal e folhas de alecrim, por volta de 40 minutos, ou até que estejam macias. Já para o creme de alecrim, usei cream cheese, alecrim bem picadinho, e azeite. Corrija o sal se necessário, e distribua pequenas porções do creme em cada metade. Se preferir, use o saco de confeitar para dar um acabamento melhor.


Boa semana a todos...

4 comentários:

  1. Só faltou fazer uma janta glamour assim pra amiga linda aqui né? hahahahaha.

    ResponderExcluir
  2. nossa que chique essa noite hein? aqui no máximo uma torrada com patê! hauahuahau brincadeira :)
    bjos, Gi!

    www.brisandonacozinha.com

    ResponderExcluir
  3. puts as batatinhas tao com uma cara boa!!
    e que saudade da beringela

    ResponderExcluir
  4. HUMMMM, até imagino o que foi essa noite. Dizer que tudo o que vc faz, tanto doces como salgados, é gostoso e caprichado é lugar comum. Seu vovô consegue manter o peso quando vai aí? rsrs

    Corujão

    ResponderExcluir