Minha lista de blogs

terça-feira, 19 de junho de 2012

Café Pushkin NYC

A história começa no final do século XVIII, quando um nobre de São Petersburgo, que servia na corte de Catarina II, se aposenta, muda para Moscou e constrói uma mansão na Tverskoy Boulevard. No meio do século  XIX um aristocrata alemão abre uma Farmácia no piso térreo da casa. No segundo andar da casa há uma Biblioteca. 

Já na década de 60, o famoso cantor francês Gilbert Becaud fez um show em Moscou, e sua intérprete nesta viagem foi uma senhora russa Nataly. Depois de um tempo Gilbert Becaud escreveu uma música e dedicou a Nataly. Nessa canção há palavras: "Estamos caminhando com o Senhor, em Moscou, vindo para a praça Vermelha e você dizendo frases aprendidas sobre Lênin, a revolução, mas eu estou pensando:" Gostaria de sentar com você no Café Pushkin, beber um chocolate quente e conversar sobre diferentes ..., enquanto a neve cai fora ". Essa música se tornou muito famosa na França e em toda a Europa. Porém, quando os turistas iam a Moscou e tentavam visitar o "Café Pushkin" se deparavam com um mero detalhe:  era apenas a imaginação poeta. Essa música foi uma dica para AK Dellos construir um "Café Pushkin". E assim em 4 de junho de 1999 na Boulevard Tverskoy, na mansão construída em estilo barocco, abriu Café Pushkin. 

Cafe Pushkin é uma das paradas obrigatória para quem vai a Moscou. Instalada em uma mansão de três andares, o local é o melhor endereço para quem gosta de um cardápio refinado. Agora, a filha do proprietário do Pushkin abriu uma filial em New York! E a Carol fez essa descoberta por acaso, e adorou...  
                                      



"Cafe Pushkin: Voltando de Frick Collection (coleção de artes com mais de 150 obras, dentre elas 4 Rembrandt - Sensacional #ficaadica), descendo pela 57th street com a 6th avenue encontramos uma delicia de vitrine. Não resistimos e entramos! Cafe Pushkin é um lugar que possui doces refinados e que além de lindos sao demais de gostosos. Macarons, napoleons, eclairs e outros doces -uma riqueza só! O ambiente eh super aconchegante, phyno e o preco dos doces eh bem justo. Tem um menu para almoço e jantar também, mas o preco é mais salgadinho - porém vale muitissimo a pena."







Sei que ando um pouco ausente, mas prometo que a loucura de final de pós está acabando! 
Boa semana a todos!

2 comentários:

  1. Que phyno!
    Absorvi esse toque de finesse cultural. ;D

    ResponderExcluir
  2. Estarei no próximo mes e vou passar para deliciar esses doces. Gostei da dica.
    Cristina Albuquerque - Curitiba - PR

    ResponderExcluir