Minha lista de blogs

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Diretamente de NYC...

Como prometido o nosso post internacional. Como já citei, o blog (e a minha pessoa) tem uma parceria de vida com a nossa correspondente. Como alguns sabem, a Carol é minha irmã; não de sangue, mas de alma. Nos escolhemos nessa, e tenho certeza que em todas as outras vidas para estarmos juntas. Eu, ela e a Mari somos o trio parada dura, duraaaaaaa mesmo, porque sai ano, entra ano, segundo grau, faculdade, e cá estamos nós, juntas. E tenho a certeza que sempre vai ser assim, mesmo que a vida nos leve para caminhos diferentes, como agora, sempre estaremos ligadas... "o que Deus abençoa ninguém amaldiçoa!"

Desde março morando em New York, ela vem a agregar muito no quesito cultura do blog. O primeiro post não poderia deixar de ser sobre o símbolo de NY, que serviu de cenário para o mais famoso quarteto feminino da história da televisão americana, Sex and the City. 



A história da Magnolia Bakery começou no ano de 1996, quando a confeitaria foi inaugurada. Com apenas 3 funcionários, e uma estrutura física um pouco debilitada, as sócias faziam as receitas durante a noite, depois que a loja fechava. Diz a lenda, que os cupcakes surgiram de um reaproveitamento da massa dos bolos que sobravam: para não jogar fora a sobra das massas, elas dividiam em pequenos bolinhos. Inicialmente, o único cupcake produzido era o de baunilha com glacê (leia-se buttercream) rosa. Atualmente a gama de sabores, coberturas e cores são muito mais variadas.




"A Magnolia Bakery é famosa pelos cupcakes and cheesecakes degustados pela imortal Carrie, do seriado Sex and the City. Lá, todos os detalhes são minimamente pensados: desde a decoração dos cupcakes até os adesivos das garrafinhas de água com a logo. Entretanto, se tratando de delícias, há controvérsias. Muitas pessoas que provaram acharam um pedaço do céu, outras nem tanto. Pessoalmente acho que depende do sabor... dos que comi, achei o red velvet meio seco, mas adorei o de chocolate com baunilha e chocolate com chocolate. Há quem diga que o de banana é ótimo. Vale sempre a pena experimentar. O Cheesecake Red Velvet é muito bom (um pouco enjoativo talvez - comi em 2 prestações, de 1 vez não aguentei). E segundo a Dani, o de limão também vale a pena. Além dos doces, tem livros de receitas, café em pó "to go", camisetas e avental de cozinha, tudo da Mag!
Essa Magnolia Bakery das fotos se encontra na esquina da 6th ave com a 49th street, pertinho do Rockefeller Center. Mas tem tambem na Bloomingdales na 59th st com a Lexington ave e na Grand Central Station (no último piso) na East 42nd St depois da famosa 5th ave. A Bloomingdales é ótima pra conhecer e fazer comprinhas (tem coisas muito caras também) e a Grand Central Station é linda e já foi cenário de vários filmes como Unbreakable, Taxi, Madagascar, Men in Black, Men in Black II e muitos outros. Sobre a Magnolia, uma certeza: riqueza sem fim..."






Carol muito obrigada pelas fotos, pela disposição e trabalho... obrigada por tudo! E sem esquecer da companheira da Carol nessas empreitadas para o blog, Daniela Torres. Dani,muito obrigada... 

Bom feriado a todos! 

5 comentários:

  1. Como vc disse, juntas independente da distancia!
    Mas posso fala?! Fiquei com inveja desse post e acho que tinha que ter um post vers~ao italiana, o q vc acha? xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho digno!!! Já vou fazer um cronograma básico! Aiiiiiii que delíiiiiiicia!

      Excluir
  2. Lendo esse blog, vou ficar mais culto e menos curto e grosso. GIOVANA E OUTRAS MULHERES maravilhosas!!!!! É bom ler vocês.

    corujões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me mata de rir, e de saudades meu amor! Obrigada por sempre estar presente na minha vida... Amo vocês!

      Excluir
  3. Tips from nyc :)) ameiii!!

    ResponderExcluir