Minha lista de blogs

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pão Caseiro

Para tudo e chama a NASA!

Gente, há dias estou desejando um pão caseiro inconscientemente. Ontem, fui a padaria, e vi uma broa de fubá linda, e voltei pra casa desejando mais ainda. Hoje a tarde estava inquieta, pensando em todos os motivos que me aguçaram ainda mais, e pensei: PARA TUDO E CHAMA A NASA PORQUE IREI FAZER UM PÃO! Pois é, e fiz! Não nego que pão nunca foi a minha especialidade. Eles ficavam bons, mas apenas isso, nunca muito bom! E o de hoje foi diferente. A receita por si só já é um pouco diferente e moleza. Não tem erro, e eu garanto, vai ficar maravilhoso. A sensação do pão quentinho saindo do forno, o cafézinho da Su... aiiiiiiiiii mata qualquer um! Lá vai a receita que levarei comigo todos os dias da minha vida...



Pão Caseiro


Coloque no liquidificador:
250 ml de leite morno, se colocar quente estraga o pão, tem que ser uma temperatura que você coloque o dedo e não sinta nenhum desconforto
2 ovos
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (sopa) de sal
30g de fermento biológico fresco
40ml de óleo
1 colher rasa (sopa) de manteiga

Bata só para misturar.
Despeje esse líquido em uma vasilha grande e vá acrescentando farinha até desgrudar das mãos (cerca de 600 a 700g). Faça os pães no formato que quiser, coloque em assadeira, cubra com um pano de prato umedecido (para não ressecar o pão) e mantenha em local abafado até dobrar de volume.  Por volta de 1 hora.

Depois de 1 hora de descanso


O forno NÃO deve estar aquecido enquanto o pão descansa, ligue-o somente quando for colocar os pães para assar (temperatura 200º), até dourar a superfície.




E que venha a última semana de pós!!! Uma ótima semana a todos...

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vontade de correr para a cozinha e fazerum desses!

    ResponderExcluir
  3. Faz isso comigo naaao!! Pao quentinho e cafeee!! Desejo com todas as forças!!

    ResponderExcluir
  4. HUMMMM, SENTI ATÉ O CHEIRO!!!! QUALQUER HORA EU ABAIXO AÍ NA SUA CASA. PRIMEIRO VOU FAZER UM REGIME PARA PERDER UNS 10K. RSRS

    Corujão

    ResponderExcluir
  5. *_* que fácil! vou fazer :DDD

    ResponderExcluir
  6. Meu Paaaaaaaaaaaaaaaaaai Amado. Ela me mandou essa foto no dia do Pão, e eu quase morri!
    Gente é demais.. DE-MAIS

    ResponderExcluir