Minha lista de blogs

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ladurée Brasil - JK Iguatemi

Como boa confeiteira, não poderia deixar de conferir o novo tititi das terras tupiniquins. Lembram do post que fiz sobre a Ladurée? Pois é, finalmente a confeitaria mais famosa de Paris aterrissou no Brasil. Com muita classe, dentro do novo shopping de São Paulo, o JK Iguatemi, que vem com 20 marcas exclusivas, a Ladurée está localizada no piso térreo, bem ao lado da Dolce Gabanna.



Bom, agora vamos ao que interessa! Me desculpem todos os responsáveis pela Ladurée Brasil, mas não chega nem aos pés da qualidade que a marca preza nas lojas em Paris . Os macarons em si são bons, porém com aquele exagero típico do nosso país. O de chocolate meio amargo era tanto recheio, que parecia uma trufa amassada. Comprei também o de caramelo com flor de sal, que junto com  de pistache é um dos mais vendidos da rede. Experimentei também o de chocolate ao leite, que apesar de ser um novo sabor (entrou no cardápio esse ano), está sendo muito bem vendido segundo a atendente. Como vocês verão nas fotos, a aparência e o formato ainda necessitam de uma certa melhora. 



Cada macarom custa R$9,00 e comprando até 5 vem em um saquinho de papel. Mais de 5 vem em uma caixinha mole, de papelão. Aquelas embalagens rígidas possuem um preço a parte, e encarece bastante. A diferença de Paris é que, com 15£ se compra 4 macarons dentro das embalagens da loja, aquelas clássicas. Acho a experiência válida, mas não troco os macarons da Champs por nada nessa vida. 


Bom final de semana  a todos!

2 comentários:

  1. Aháááá. Agora eu entendi a alma do negocio.
    Vou deixar para experimentar primeiro em Paris semana que vem ta?!?
    Depois faço algum comentário válido.
    Uuuuuuhum, ta bom :x

    ResponderExcluir
  2. Avemaria que tortos!

    Estou aqui no Google pesquisando sobre a loja paulistana pra fazer um post já tem uma meia hora, e seu post é o primeiro racional sobre o assunto. Só encontro gente paga-pau que nem experimentou mas já morre de amores pela Ladurée =|

    Eu voltei de Paris essa semana e fiquei decepcionada com a diferença entre os macarons impecáveis da Champs-Elysées e os genéricos que eu comprei num quiosque do aeroporto. Pelo jeito esses brasileiros vêm da França direto do Charles de Gaulle hein.

    Adorei seu blog! xD

    ResponderExcluir