Minha lista de blogs

quarta-feira, 30 de maio de 2012

"A vida é arte do encontro embora haja tanto desencontro pela vida..."



Não poderia começar diferente! A primeira postagem no blog necessita de uma benção, e quer mais que o samba da benção? A benção do eterno Vinicius de Moraes? Entre encontros e desencontros, cá estou, não tentando me encontrar, porque isso fazemos todos os dias, enquanto filhos, irmãos, amigos, profissionais... mas sim dividir um pouco com vocês, amigos e futuros amigos, o que move meus dias, o que me faz ser melhor diariamente, e sim, o que me faz passar por muitos perrengues! Quem acha que a vida de um(a) gastrônomo é fácil, é porque nunca passou 12 horas no lugar.
A ideia do blog veio através de um momento crucial na minha vida, e de uma louca vontade de dividir um pouco do meu mundo, do meu trabalho e da alegria que é trazer um pouco de prazer, participar de momentos felizes em torno de uma mesa e unir amigos. A minha vida é movida por essa paixão. Desde pequena, tive grandes influências gastronômicas: minhas duas avós, Vó Edna e Vó Nilza, e minha querida e amada Su. Sei que a minha infância tem grande importância no que sou hoje: essas três mulheres incríveis ajudaram a construir minha memória gustativa.
Pois é, baboseira? Não! Estudos comprovam, que nós, seres humanos, passamos a vida inteira em busca daquele sabor da infância, que talvez nunca mais se repetirá, mas que levaremos conosco eternamente. Hoje, me orgulho em dividir a bancada e as panelas com minha vó e minha mãe, e saber que entre uma conversa e outra trocamos ideias, receitas e não deixamos que o elo se perca. Infelizmente a Vó Edna não está aqui pra participar das nossas farras, mas sei que está abençoando e me guiando sempre, até porque é com as receitas dela que sei quem sou, da onde vim e pra onde eu vou!


Bom, para você que pensa, que o ser humano que faz uma faculdade de dois anos e meio é vagal, comece a refazer seus conceitos. Trabalhar de 10 a 12 horas, em pé, debaixo de um calor escaldante de fornos e fogões, outras vezes de um frio básico de -20º, um choque térmico bobo, dor no corpo e stress que faz parte da nossa rotina, para que? Para um salário minimo no começo do mês? Também, mas por simplesmente ter paixão pelo o que faz! Enfrentar maus bocados, engolir alguns sapos e rinocerontes, lidar com pessoas estressadas, mal educadas e muitas vezes que não sabem aonde querem chegar é apenas o começo da vida de um cozinheiro.
Você quer ter um estabelecimento na área? Não pense que será fácil. Esqueça finais de semana, feriados, dias de lazer. Se acostume com a segunda-feira, faça dela tua companheira, já que possivelmente será o dia de folga. Tenha bons amigos, que nem mesmo na correria do dia-a-dia te esqueçam, e que ainda sim saibam entender a tua rotina. E se escolher isso para tua vida, tenha paixão, pois senão, não resistirá.

Esse primeiro post está começando a se prolongar demais, então vamos ao que realmente interessa?

Aqui será o meu cantinho de  encontrar vocês, dividir um pouco da minha experiência, minhas receitas e minhas amadas sobremesas!

Enjoy it!

15 comentários:

  1. mas nossaaaa ein!! Que orgulho de você. Adorei. Serei uma acompanhante fiel nesse blog. Parabéns lin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruuuuu, muito obrigada linda!!! Quero ver você sempre por aqui!!! E por mga tbm! Saudadees!

      Excluir
  2. Gi!! parabéns querida, ficou lindo!! Sucesso!! E, quero provar os quitutes...hehehehe...bjão Regiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reee, muito obrigada!! Você sabe que mora no coração dessa família! Beijoss

      Excluir
  3. sucesso gi!!! vou seguir seu blog! bjs Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liiiiiiii, que bom você por aqui! Estou morrendo de saudades! Sai nossa saida em sp? Please!!!

      Excluir
  4. Giiiii amei amiga!!!! O blog está lindo...
    Eh uma paixão que commm certeza dividimos, docesssss!!! KKKK
    Sinto muito orgulho de ter sido sua parceira na faculdade, e fico muito feliz de ver que sua jornada esta indo muitooooo mais longe!!!
    A minha na área infelizmente, profissionalmente, foi curta, justamente por estes motivos que vc descreveu a cima, mas como vc eh guerreira e esta realmente eh sua verdadeira vocação... tenho certeza que vc ira ainda muitoooo mais longe do que já foi!!!
    Eu vou amar seguir as dicas aqui pois na cozinha de casa ainda sei alguma coisa kkkkkk
    E amei ter vc como minha mais nova parceira de blog!!!
    E nossa jantinha??? Sai quando???
    Amo vc amiga, muitas saudades!!!!
    beijooo e boa sorte nesta nova jornada... vc vai amar!!!
    missiviblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiiiiiiiiiiiiiga, que bom que você gostou! Isso já me deixa muito feliz tendo em vista teu eterno bom gosto!
      Você foi um dos melhores presentes que a faculdade me deu, e sei que sempre estaremos ligada!
      Nossa jantinha super sai. Semana que vem posso de segunda a quinta, todos os dias a noite!
      Muito sucesso pra nós, sempre! :)

      beijosssss amore!

      Excluir
  5. ameiiiiiiii lindaaaaaa!!! ficou a sua cara esse blog! Desde as cores, o fundo, o tema...TUDO!!!!

    e que o sucesso acompanhe essa caminhada!

    loveU!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariiiiiiiiii, sucesso pra NÓS! É sempre ótimo ter vocês ao meu lado! Obrigada por tudo, sempre!

      love u 2!

      Excluir
  6. Parabéns Gi...tenho certeza que este blog será um sucesso e te trará muitas alegrias!!!
    Estou orgulhoso de você!!!

    Obs: Põe umas receitas acompanhadas de farinha...kkkkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  7. Gigi meu doce pedaço de mau caminho...
    Seu blog ficou muito lindo como você. Achei o must this.
    Sua cara, pura sofisticação e elegância.
    E desejo que seja mais um sucesso na sua vida, bem como no que for preciso conte comigo que eu estou a disposição para ajuda-la ;)
    Que Deus siga abençoando essa pessoa maravilhosa com um coração singular que tens ;D
    Você merece e terá muitas felicidades em sua vida.
    Parabéns Givaninha da minha vida.
    Você é um lindo exemplo de grande mulher.
    Siga nos abrilhantando, alegrando e ensinando :***

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Gi!! Desejo muito sucesso seeempre..
    Lindo demais o blog eee de pronto aviso, me tornei visitante assídua :D

    Que Deus continue abençoando seu caminho!!
    Beijos e saudades.

    ResponderExcluir
  9. Parabens filha que este seja um grande começo de uma bela carreira.
    Te amos bjs

    ResponderExcluir
  10. Gica minha linda, ficou sua cara esse blog e lindas as palavras!
    Estarei aqui diariamente.
    Te desejo sucesso em tudo sempre.
    Beijos e saudade

    ResponderExcluir